segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Apocalipse: a teoria de Deus.

Antes que começo, peço para que leiam tudo isto com atenção.

O que nós chamamos de Deus? O mais correcto seria chamar Deus a alguém ou algo que deu-nos vida, que criou o ambiente onde estamos e tudo o que nos rodeia, visível ou invisível.

Cada vez mais pessoas tornam-se ateias por não encontrar provas da existência de Deus e por muitas das injustiças que nos acontecem, nós primeiro pomos a culpa toda nele e depois concluímos que ele não existe. Será?

Eu antes de chegar a conclusão onde cheguei, como já disse no post anterior, esvaziei-me, tirando todas as minhas antigas crenças para construir tudo de novo.

Na altura, todas as religiões pareciam-me completamente ridículas, sem provas, sem lógica. Comecei por pensar no quê significa a própria palavra "Deus", não no dicionário, mas a quem as pessoas chamam de "Deus". Como já disse no início deste post, Deus é alguém ou algo que nos criou, deu-nos vida a nós e a tudo que nos rodeia...

Deus.

O que nós chamamos de Deus? O que está inscrito na bíblia a cerca de Deus? A quê todas as civilizações antigas do mundo faziam culto? O que significa o nome "Jesus Cristo" ou "Krishna" - filho de Deus? Não sei se percebem onde quero chegar.

O nome Jesus Cristo é igual ao João Cruz em Portugal, Krisna faz-nos lembrar o nome Cristo. Cruz ou por outras palavras "marcado", o simbolo da religião cristã é cruz. Na biblia está escrito que Jesus Cristo quando ressuscitou, emitia a luz e foi para o céu. Segundo o "Zeitgeist" todas as culturas distintas fazem o culto ao Sol, só que a religião complicou tanto que nós esquecemos a quem realmente fazemos o culto, daí não termos provas de nada nas religiões e a sua separação e conflitos religiosos. O sol é "marcado" ou "escolhido" para dar-nos vida a nós, humanos, daí Cristo, Krisha, cruz.. Jesus Cristo posto na cruz (escolhido) para a salvação ( dá vida aos seres humanos na terra.) Jesus Cristo, Krisna, filho(s) do Deus absoluto. Todos estes nomes são dados ao Sol, e durante todo este tempo nós fizemos e continuamos a fazer o culto ao Sol.

Nós, homo-sapiens-sapiens, como outros seres na terra evoluímos e estamos a evoluir. Antes, éramos primatas primitivos, ainda antes disto, éramos uma molécula, ainda antes, éramos uma bactéria. Ainda antes, a terra formou-se com o big-bang, e antes... ninguém sabe e diz-se que antes do big-bang nada existia. Será?

Para haver a tal explusão que deu nos vida e a formação às nebulosas, galáxias, estrelas, planetas, satélites, deveria existir algo que a provocasse. Não posso ter a certeza no que digo, mas dou um exemplo primitivo. Os cientistas dizem que big-bang aconteceu devido a um impacto de duas moleculas: protões e iões. Já agora, o mesmo estão eles a fazer no LHC (Large Hadron Collider). Ninguém sabe se foram estas moléculas ou foram outras desconhecidas que provocaram a explusão, mas já sabemos que algo devia provocá-la. Isto significa que já antes do big-bang existia algo. Não vou para além disso porque na verdade não sei, páro aqui e começo a fazer deduções e induções lógicas. Não estou a querer dizer que big-bang ou as moléculas que o provocaram são o Deus mas sim, onde tudo aconteceu. Espaço, Universo, Cosmos, chamam como quiserem. Na Biblia diz-se que o Deus não tem nem inicio, nem fim. Pessoas dizem "O Deus é grande" e nem imaginam o porquê dizem isto, mas sabem que é verdade, isto já está programado no nosso sub-consciente. Seria ridículo pensar que o Deus tem dois braços, cara e duas pernas, ele aí já seria um primata. Na biblia também o Jesus Cristo diz que o Deus está em nós e nós estamos em Deus, Deus está por todo o lado e isto encaixa na perfeição com o Universo e Espaço.
Espaço criou-nos, Espaço criou o ambiente, Espaço não tem fim, nem inicio, Espaço pode distruir-nos, nós dependemos dele. A minha conclusão é que o Espaço é Deus.

Até agora fiz deduções lógicas para chegar onde estou e agora vou fazer induções. Nós somos seres humanos, filhos do universo. Universo é o nosso pai, criador, o nosso tudo. O universo é vivo, pois tudo que cresce e procria nós chamamos de ser vivo, arvores, nós prórios, tudo. Muitos diriam, "mas como é possivel, o universo é irracional! Como ele pode ser Deus?" Já concluimos que se tudo que procria e dá vida é vivo, então o universo é vivo. Agora utilizando a indução lógica:
Será que nós, seres racionais, fomos criados por ser irracional? Seria ridículo pensar nisso porque nós não inventamos nada, nós simplesmente aprendemos e analisamos coisas já prontas ao nosso dispôr, podemos compara isto a Lego, peças já feitas com porpósito de encaixar e construir e crianças "nós" apenas andamos a montar o Lego fazendo coisas fabulosas, PC's, Robôs, Medicamentos, tudo...
Antes da nossa evolução e vinda para a terra, as regras e leis físicas (como outras todas) já eram inventadas, até porque nós próprios evoluimos segundo estas leis e neste momento podemos prever a futura evolução de qualquer espécie guiando por estas leis. Se estas leis foram já feitas, e foram feitas de forma perfeita, lógica, então o nosso criador (espaço, deus, chamem como quiserem) já inventou tudo isto. Isto significa que se inventou - então é racional. Vivo e racional. Vivo, racional e todo poderoso. Até porque seria ridiculo pensar que um ser irracional criou seres tão perfeitos e racionais como nós. Olhem só para o nosso corpo e o nosso consciente. Somos feitos como um relógio.

Assim descubri Deus, nem era preciso procurar e pesquisar para chegar onde cheguei. Basta abrir um olho e olhar a sua volta, e é o que nós nunca fazemos, todas as respostas estão a nossa volta, não estão nos livros, livros apenas ajudam., Não estão nas pessoas inteligentes, elas ajudam e até nos podem conduzir a um abismo do errado. Nós fomos postos sós neste mundo e temos toda a capacidade descobrir se pensarmos um pouco sozinhos, daí o nosso propósito de sermos racionais.

Li noutro dia, há uns três anos atrás num jornal que os cientistas encontraram uma energia que está presente em todo o sítio, não conseguem explicar donde vem, como surge, só se sabe que é uma energia que está sempre em movimento, nunca desaparece, nunca se desgasta. Também encontraram a mesma energia dentro do ser vivo, dizem que é como se fosse a energia a dar o movimento e vida ao nosso corpo. Concluiram que a mesma energia pesa 21 grama e desaparece, ou seja, sai do corpo quando um ser morre. Os cientistas chamaram esta energia de "alma" pois é eterna, está presente em nós quanto vivos e saí quando morremos. Também dizem que esta energia é de tal forma forte que sozinha é capaz de destruir uma cidade.

Eu ao ler isto lembrei-me logo duma frase da biblia onde relata-se o seguinte. Quando nós morremos vamos ter com o nosso pai divino (deus). E também lembrei outra frase da biblia onde diz-se que fomos feitos à imagém semelhança de Deus.

Ou seja, a nossa energia (alma) é semelhante à energia do Universo e quando nós morremos ela vai-se juntar a energia.

Eu não sou religioso, sou contra as religiões. Sou a favor de um culto e sim, Eu acredito em Deus.

Agora após de lerem isto, pensem um bocado e digam-se: vocês acreditam em Deus?

Amén.




8 comentários:

PIPA disse...

arcadi estou sem palavras. completamente. nao percas esse teu interior que eu tanto admiro, e nunca deixes de usar a maior dádiva que tem o ser humano: a razão, o pensamento. muita filosofia? talvez, mas é assim que se chega lá.

entrando no assunto, continuo sem certezas.. acredito num ser superior, acredito na vida e na morte, acredito na ciência. mais não sei. quero muito descobrir um dia, tenho uma espiritualidade muito grande à espera de sair um dia, num lugar certo e distante onde só eu estou e estou completa.

abraço amigo (L)

Soraia Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia disse...

Há uma razao para as coisas serem da forma como são. Chama-se equilibrio.

Alexandre Kulcinskaia disse...

Sendo eu ateu até concordo com algumas das coisas que escreveste, mas acho que não podes ser tão extremista e como tal as opiniões dos outros devem ser respeitadas.
Não as desrespeitaste mas lembra-te que se alguém refutar a tua teoria não podes afirmar que tu é que estás certo e ele errado.
É que a tua teoria é isso mesmo, uma teoria.
_________________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

India Factory Friends Blogger disse...

Gostei da "Teoria de Deus = Universo". Parabenz.
Queria te deixar umas ideias paraq acrecentar a esse teu raciocinho.
Voce ja viu que todo ser vivo ,o no vivo, trabalha como um conjuntos de sistemas diferentes com o mesmo proposito: um ser vivo, teim, sistema respiratorio, sistema digestivo, sanguinheo, etc.
um ser no vivo: sistema de resfriamento, sitema o mecanismo de supporte de estructura, movimentos aleatorios e nao aleatorios programados, como luas e suas orbitas, planetas, chuvas, etc.
O seja, presta atencao, que todo em este mundo que nos rodeia, esta programado, seja para o que seja, nada e aleatorio, mais sim, programado para ser como tem que ser.
Nois somos criacao do espaco, e como voce falo, ja estava todo inventado, ate as ciancias, as equaciones, codigos de programacao, linguajem codificada da vida, genomas, adn, escala atomica e subatomica, e muito mais.
Voce falo, se somos filhos de um "Pai racional", eu nao tenho neuma duvida, de quem nos deu este universo eh o maior programador da existencia do cosmos.
Um abrazo.
Esteban.
Um argentino em Sao Paulo.

Arcadiy II Kulchinskiy disse...

Fico feliz que existem pessoas doutra ponta do mundo a concordarem com a teoria. =)

Abraços.

Emilia Figueiredo disse...

AMIGO VOÇÊ É UMA PESSOA INTELIGENTE
TEM TODA A LOGICA A FORMA COMO PENSA A RESPEITO DO ASSUNTO

ABRAÇO

Emilia Figueiredo disse...

INTELIGENTE SEU RACIOCINIO AMIGO! DEUS NÃO É UMA PESSOA MAS SIM UMA ENERGIA